quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mas Carnaza (1997)


Sinopse: Um homem obcecado por seu antigo relacionamento, começa uma serie de assassinatos em busca de sua ex-namorada. Quando ele a encontra, acontece um brutal derramamento de sangue provocado pelo mais baixo e primitivo instinto assassino.

Talvez esse seja um dos curta metragens mais doentio e depravado vindo da Espanhol, sem menosprezar o brilhante "Aftermath" do diretor Nacho Cerdá.

Mas Carnaza é o nome do segundo trabalho de Sergio Blasco. Ele iniciou sua carreira como filmmaker em 1996 com o curta "BURRP", mas só alcançou maior notoriedade graça ao seu primeiro filme titulado Belcebú: Tómame, soy tu Puta del Infierno (2005). Mas Carnaza foi lançado em VHS em 1997 e mais tarde, relançado no formato DVD junto com "Litio"; um curta metragem quase esquecido do diretor. O que torna esse filme especial? É o que vamos ver agora!


Essa não é uma produção  hollywoodiana, esqueça o politicamente correto dos filme de terror modernos! Apesar do baixo orçamento, Sergio Blasco conseguiu criar uma grande obra inestimável. O curta (ou cortometraje, como é chamado lá na Espanha) mostra uma mulher sendo perseguida por um homem misterioso. cujo rosto não é revelado. Em um dado momento, a garota é assassinada, mas essa não é a cena que carrega toda a produção nas costas. Sim, o filme tem seus erros e acertos, assim como qualquer outra produção do cinema underground. Destaque para a camiseta da vitima escrito "BURRP", uma homenagem para o filme lançado um ano antes.

O filme salta para a próxima cena, onde uma mulher está fazendo striptease para um homem. Esqueça o babaca, vamos focar nessa outra atriz! Ele morre de um jeito vergonhoso, enquanto ela é brutalmente assassinada à la filme snuff!


Quem não gosta de um bom gore? Aquele sangue sendo jorrado na tela, vísceras e miolos espalhados pelo chão ou aquele zumbi com carne humana presa entre os dentes. Claro, estou falando de uma obra de ficção! Este é o grande clímax desta pelicula. Depois de ter descoberto a morte do seu amante, a mulher é abordada e capturada por um intruso, aquele mesmo assassino da primeira cena. Ela é amarrada sobre o vaso sanitário, com nós que fazem referência a pratica sadomasoquista shibari. O assassino então tortura ela fisicamente e emocionalmente, faz inúmeros cortes em seu corpo e joga os intestinos do amante em sua ex-namorada! É tanta sede de vingança, que acaba ele acaba cortando o pau do homem e esfregando na cara dela. Porém, o pior ainda estar por vir! Após uma cena de tortura que toma cerca de dez minutos do curta (destaque para a vizinha fofoqueira, ouvindo os gemidos da vitima por um copo na parede), a mulher é estuprada com uma arma 9MM dentro de sua boca, que só é disparado no exato momento que o assassino ejacula no corpo da vitima.

O curta está disponível logo abaixo com idioma original espanhol e sem legendas. Mas, não tem nenhum problema, né? Isso não é um episodio de LOST. A identidade do assassino já é entregue na própria sinopse e todas as vitimas estão ligadas. O que achou do curta? Lembrando que é uma obra independente de baixo orçamento, filmado em 1997!