sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Bad Cops (2000)


Eu sinceramente não quero falar muito sobre este filme. Porém, devido o fato de algumas pessoas considerarem ele como um "Shockumentary", pode se dizer que isso acabou me incomodando um pouco — principalmente, quando vejo ele sendo listado ao lado de Faces of Death e Banned in America — . Acontece que BAD COPS não tem nada de chocante e parece que todos os vídeos que existem nele, foram escolhidos aleatoriamente por uma pessoa que até então, nunca tinha visto nenhum shockumentary. Nem mesmo como documentário para criticar as brutalidades cometidas por polícias, ele funciona. Na verdade, ele não funciona de nenhuma maneira e não é à toa que este filme, coleciona inúmeras críticas negativas desde o seu lançamento. 

BAD COPS é narrado por dois comentaristas amadores. Eles apresentam vários flagrantes de vídeos onde polícias americanos, cometem algumas imprudências e abusos de poder. Então, aqui temos vários vídeos de acidentes de trânsito provocado por "policiais malvados" e algumas atitudes que não são consideradas politicamente corretas aos olhos da lei. Como por exemplo, polícias agredindo suspeitos após uma incansável perseguição de gato e rato. Falando desse jeito, até parece que encontraremos várias cenas de polícias covardes espancando inocentes ou atropelando todo mundo como no game GTA, né? Mas... isso tá longe de ser verdade. Este documentário tem cada vídeo estúpido, que só mesmo um antipolicial poderia encontrar algum valor.


A maioria dos vídeos em BAD COPS (para não dizer que são todos eles), são filmagens que foram feita pela câmera de um helicóptero. Sabendo disso, já é de se imaginar que a visão terrestre não é das melhores e também, não é possível ouvir nada além das hélices. Além disso, os narradores são tão idiotas como o João Kleber apresentando as pegadinhas.

Não se deixe levar pela frase no topo da capa, pois ela com certeza, é fake. Ninguém do THE TIMES disse que essa porcaria era "chocante e revoltante", isso é apenas uma estratégica de marketing para atrair espectadores (que por sinal, funcionou muito bem). Alguns dos vídeos em BAD COPS até que são interessantes, já outros nem passam perto disso. Mesmo assim, aqui encontraremos pelo menos um ou dois vídeos que podemos chamar de "assistível", mas não irei gerar nenhum SPOILER. Esse é simplesmente, o pior documentário que eu já assisti em toda minha vida. 

Um comentário:

Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma relação com o texto. Por favor, informe links quebrados!

This site does not store any files on its server. We only index and link to content provided by other sites.