quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Slaughtered (2008)


Slaughtered conta a história de um Webmaster chamado Harold Parkinson, um homem gótico fisicamente lindo e mentalmente perturbado. Ele possui um site na Internet chamado "Slaughtered Sheep", que trabalha com fotos de garotas mortas e sem roupas. Ele contrata algumas mulheres através do seu E-mail pessoal, obviamente ele promete pagar uma boa quantia em dinheiro pelo ensaio fotográfico, mas, o que elas não sabem é que as fotos Snuff do site de Harold são autênticas e não falsas. Quando a modelo vai até a casa do webmaster e fotógrafo, ele fotógrafa a garota normalmente como o verdadeiro profissional que ele é, mas, depois a vítima é abordada e morta sem ter nenhuma chance de defesa. Harold bate algumas fotos de sua vítima e postar em seu Website. Esta é a forma como este serial killer "ganha a vida".


Este filme não é perturbador. Embora o texto acima retrate um enredo bastante interessante, ele é mau executado pelo diretor Anthony Doublin. Okay, ok... estamos diante de um filme independente de baixo orçamento, mas a falta de recursos não impede que o filmmaker Petter Baiestorf faça bons filmes "udigrudi" aqui no Brasil, certo? 

Os efeitos especiais deste filme são ruins, eu não acredito que o diretor tenha usado mais de 1 litro de sangue falso para a realização deste filme, pois para um filme chamado SLAUGHTERED, isso aqui deveria ter mais sangue que os Matadouro de cavalo lá da França. Garganta cortada, choque elétrico, facadas e tiro na cabeça são os efeitos especiais disponíveis aqui, sem contar os fantasmas de garotas mortas que o assassino/fotógrafo ver em seus momentos de loucura.


Harold Parkinson não faz muito o tipo ameaçador, ele é dotado por uma aparência tão afeminada que você pode confundi-lo facilmente com uma mulher, aliás, pode se dizer que ele é tão ou mais lindo que as atrizes (Bizarro!!). Digamos que ele seria uma versão gótica de Wesley Safadão com Michael Jackson. Por falar em safado, Harold tem um certo fetiche em assistir as suas modelos trocando de roupa no banheiro, através de uma câmera espiã que exibe as imagens em tempo real para o seu computador. 

O Filme é uma mistura de sexplotation com Snuff Movie, mas ele deixa a desejar nos dois subgênero. Se você procurar por um filme com mulheres góticas semi-nuas, onde se ver pouquinho sangue em cena, então "Slaughtered" pode lhe fazer feliz entre seus 90 minutos de execução. Mas isso não quer dizer que o filme seja um lixo, pois algumas cenas são interessantes, mas o que incomoda é o que acontece entre elas... o filme caminha de uma forma tão lenta, que existe uma chance de você desistir dele no meio da projeção. Eu preciso dizer que ele não tem legendas?



Eu adoro filmes Underground, não é preciso ser um filme muito engenhoso para me agradar, só é preciso ter aquela ousadia extrema de arte marginal que os filmes Hollywoodianos raramente tem. Por exemplo, A Fucking Cruel Nightmare é um bom filme Underground, um verdadeiro banquete para os famintos por Gore. Eu queria poder dizer o mesmo deste filme, "Slaughtered" pode até ter uma história melhor do que a do filme dirigido por Sebastian Zeglarski, mas a projeção dele é lamentável. Nunca fui muito exigente quanto as atuações de atores em filmes independentes, eu sei o quanto o orçamento deste filme foi baixo, mas creio que os atores poderiam ser melhores e mais expressivos... Ora, tem uma atriz tão ruim que, não deu para se saber ao certo se ela estava rindo ou chorando em cena. Chris Smith soube muito bem como interpreta o seu personagem (Harold Parkinson), uma hora gentil e outra hora bem agressivo. Entre as vítimas do mesmo, a primeira garota que aparece neste filme é de longe a mais sensual e talentosa entre as vítimas abatidas. Eu não gostei muito deste filme, mas entendo perfeitamente o quanto é duro produzir um longa-metragem de maneira independente e de alguma forma, eu recomendo Slaughtered para quem curte cinema extremo. Nota : 3/5