domingo, 14 de fevereiro de 2016

Akuma No Denbu (Bad Butt) - 2012


Que o cinema asiático é composto por inumeros filmes bizarros, isso todo mundo já sabe. Guinea Pig é um forte exemplo disso e não me deixa mentir. O que pouca gente sabe, é que até mesmo os curta-metragens produzidos por lá também possuem aquela maluquice japonesa que tanto apreciamos. Bad Butt é assim; Trash, estranho, nojento e engraçado, mesmo possuindo uma história bem patética.


O curta é sobre uma bela adolescente japonesa chamada Yoshie (Hokaze Yamada), vestida em seu uniforme colegial que a torna bem sexy. A câmera a principio, fica filmando a calcinha branca dela enquanto a garota pula toda animada na abertura do curta, não se sabe ao certo qual o fundamento disso até então. Mais tarde, é revelado o grande segredo escondido por baixo da saia da garota; Uma cabeça em sua bunda. Essa coisa bizarra implantada na bunda dela, não é exatamente algo que eu poderia chamar de gêmea siamesa, mas sim uma criatura de língua enorme que a jovem Yoshie precisa alimentar diariamente com sushi e outras guloseimas. 

Este curta não tem legendas ou diálogos, o espectador precisa fazer uso de leitura visual para compreender a história. Yoshie possui, ao que parece, uma namorada e uma best friends que também é apaixonada por ela. Nenhuma das duas sabem o segredo dela, mas descobrem na metade do curta.


Em vários momentos deste curta,  a câmera faz close na calcinha da protagonista, mesmo sem focar a parte traseira dela. Isso acontece devido o fato dos japoneses serem uns verdadeiros amantes de Upskirt (ver "por baixo da saia"), tal fetiche também é visto com frequência em animes Echi ou conteúdo erótico do gênero. Como eu amo Upskirt, ver isso dentro de um filme de horror sempre é legal para min. Curiosamente, a atriz Asami do filme Machine Girl está presente no elenco deste curta, interpretando Kazue.


Os efeitos especiais, são ao estilo do bom e velho filmes Trash. Para quem gosta de podreiras, esquisitices, humor negro, colegial sexy e bundas, o curta pode ser uma boa opção para os apreciadores de curta-metragens.