terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Terrifier (2011)


Terrifier é o segundo curta-metragem dirigido pelo filmmaker Damien Leone, mais conhecido por produzir o filme All Hallows' Eve lançado em 2013. o curta é estrelado por Mike Giannelli interpretando o sádico Art the Clow, um serial killer fantasiado de palhaço que atacar as suas vítimas sempre na noite de Halloween. com bons efeitos especiais e violência gráfica, Terrifier é muito popular entre os fãs de cinema underground devido o seu final fantástico e perturbador.

Eu estava pensando em criar uma resenha detalhada para este título, mas decidi não fazê-lo. acontece que quando um filme tem um final muito surpreendente, geralmente eu costumo tomar muito cuidado para não estragar a experiência individual de cada um na hora de assisti-lo. nem todo mundo curte spoiler. imagine que você esta vendo um filme de romance bem envolvente, dai o seu melhor amigo lhe conta que todo mundo vai morrer no final. sabendo disso, a sua reação com o desfecho final da película não será de muita surpresa, já que desde o princípio se sabia como tudo ia acabar.


Em Terrifier tudo estar perfeito, se antes Damien nos divertia com o seu curta " The 9th Circle", aqui ele nos presenteia e muito com tudo aquilo que ele aprendeu em sua primeira experiência como diretor. o figurino de Art The Clow sofreu uma evolução considerável com relação ao curta anterior, aqui a sua fantasia está mais bem trabalhada e muito mais assustadora. a história segue o mesmo padrão clichê de muitos filmes de terror, onde um assassino persegue a sua vítima e só desiste quando um dos dois morrem. os efeitos especiais (Special FX) de Terrifier são ótimos, bons o suficiente até mesmo para agradar uma platéia mais exigente. o final com toda certeza é o ponto forte deste filme, tão surpreendente de tal forma que você vai amar Art the Clow ou vai odia-lo.


É interesse ver como o diretor consegue surpreender em tão pouco tempo (a duração do curta é menos de 20 minutos). muitas vezes, nos deparamos com produções ruins que giram em torno de 90 minutos, cheio de diálogos desnecessários e um final desprezível que nos fazem pensar "Que porra foi essa?". eu poderia citar inúmeros filmes ruins que são uma total perca de tempo, mas acho que Sx_tape já é um bom exemplo disso. se você está à procura de um curta-metragem que realmente vale a pena, Terrifier é o filme certo para você, não só ele mas todos os outros filmes de Damien Leone (menos o "Frankenstein a múmia"). você pode assisti-lo gratuitamente através de algum site de videos, como Vimeo ou Youtube. 

Um comentário:

  1. Tem o link do filme? Eu queria legendado por não saber inglês =/

    ResponderExcluir

Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma relação com o texto. Por favor, informe links quebrados!

This site does not store any files on its server. We only index and link to content provided by other sites.