terça-feira, 17 de março de 2015

The Green Elephant (1999)


The Green Elephant (Зеленый Слоник, também conhecido como "Zelyonyy slonik") é um filme de terror do sub-gênero Gore dirigido por Svetlana Baskova. devido a sua linguagem e violência gráfica, o filme teve exibição limitada nos cinemas da Rússia.


O Filme começa com dois militares detidos em uma prisão subterrânea, provavelmente um porão velho. o lugar é completamente sujo e escuro, onde existe uma água de esgoto pingando pelo telhado o tempo inteiro. um dos prisioneiros de guerra é um senhor gordo (Sergey Pakhomov) que aparenta ter sérios problemas mentais, ele não consegue parar de falar. o outro homem (Vladimir Epifantsev) é mais serio e parece não gostar muito de ouvir as bobagens que o seu companheiro de cela tem para lhe contar.



Durante uma boa parte do filme, o homem fica falando de sua vida pessoa, principalmente do seu passado. ele nos conta que fez 20 flexões na noite passada, fala de sua experiência sexual com um homem e varias outros assuntos chatos que ninguém naquela situação adoraria ouvir. o outro homem manda ele calar a boca por diversas vezes, até que ele perde a paciência e agride o senhor. devido a todo esse barulho provocado pelos dois, o oficial enfurecido chega para mandar o agressor limpar a privada do banheiro usando um garfo.


Após limpar a privada sem muito sucesso, os dois militares decidem ir dormir um pouco. o homem que nunca parar é o primeiro a acordar, ele decide fazer uma surpresa para o seu companheiro de cela ... 



"The Green Elephant" agora começa a mostrar a sua verdadeira face. o homem cagar dentro de um prato, passa um pouco de fezes em sua barriga e ainda chega a consumir grande parte dela. o insano oficial pega o prato com suas fezes e oferece para o seu amigo comer chamando o de "pão adocicado". a reação do homem não é das melhores, ele si irrita com fato de ter fezes espalhadas pelo chão e o seu companheiro de cela com um prato na cabeça chorando para que ele receba o prato. ao ouvir toda essa gritaria, o capitão vai até o porão punir cada um deles. as cenas finais contém fortes cenas de estupro e mutilação, até hoje não consigo acreditar que este filme tão perturbadora foi dirigida por uma mulher.


Sinceramente, este não é um filme para todos. si você esta procurando algo realmente perturbador, capaz de deixa-lo incomodado com situações bizarras, ambiente claustrofobia e personagens um mais louco que o outro, com certeza "The Green Elephant" é o filme certo para você. os efeitos especiais são ótimos, não consigo imaginar o tamanho do impacto que ele causou ao ser exibido pela primeira vez na Rússia. o sangue é bem realista, sendo capaz de agradar qualquer amante de filmes de terror. as atuações são sensacionais , principalmente a do ator Vladimir Epifantsev. fã de "August Underground" vão adorar esse filme, Recomendo !