segunda-feira, 16 de março de 2015

Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado Parte 2 - A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween (2011)


Sinopse: Sete anos após o massacre do primeiro filme, os sobreviventes Eliseu (Eliseu Demari) e Niandra (Niandra Sartori) ainda temem a volta de Geison (Fábio Prina da Silva), o terrível psicopata que esquartejou seus amigos em uma noite de sexta-feira 13. Novos assassinatos começam a acontecer. Mas quem estará por trás da máscara do matador?

"Wow ... que diabos de titulo é esse?" 

Essa é a reação da maioria das pessoas ao si deparar com esse filme de Felipe M.Guerra, confesso que minha reação também não foi tão diferente assim. "Entrei em Pânico... parte 2" é a continuação direta do primeiro filme lançado em 2001, o filme fez tanto sucesso nos festivais de cinema nacional na época que o diretor foi chamado pela equipe do programa Caldeirão do Huck para gravar o curta-metragem Mistério na Colônia, que teve como protagonista principal o próprio apresentador Luciano Huck.
inicialmente, alguma pessoa pode associar o filme ao gênero comédia seguindo a mesma linhagem de "Todo Mundo em Pânico" ou "Histeria", mas não é bem assim... "Entrei em Pânico... parte 2" apesar de engraçado é um filme bastante serio e com boas doses de violência no melhor estilo underground Brasileiro.

O Filme si passa sete anos após o filme anterior onde vários adolescentes morreram em uma noite de Sexta-feira 13, todos foram assassinados por um jovem chamado Geison que era ridicularizado por seus "amigos". Eliseu, Niandra e Goti (Rodrigo aragão, irmão do diretor) foram os únicos sobreviventes do evento que ficou conhecido como o massacre da Sexta-Feira 13. após alguns anos, o assassino resolve aparecer para matar cada um deles e qualquer pessoa que cruzar o seu caminho.
As atuações do filme são boas o suficiente para agradar quem já esta familiarizado com o cinema independente brasileiro. alguns personagens são bem carismático como é o caso do Eliseu, ele é diverto, folgado, engraçado e possui as melhores frases no filme. a pior atuação desta película fica por conta do personagem Pato (Felipe da Silva), o cara praticamente não fala e nem si meche quando o assassino com a fantasia de Ghostface (Scream) esta arrancando o seu olho com um saca-rolha. pra falar a verdade, nem sentimento de dor ele é capaz de transmitir com a sua atuação pobre. uma outra coisa que também deve ser levada em consideração são as varias citações e referências que o filme faz ao gênero Slasher, alguns comentários são bem interessante. 

Os efeitos especiais são bons, algumas mortes são inspiradas em outros filmes de terror enquanto que outras são bem originais. apesar de eu ter detestado o comentário que uma das atrizes faz contra o espetacular e doentio "O Albergue" (Hostel), eu consegui me divertir bastante com este filme e recomendo bastante que as pessoas o veja.
Gravado no Rio Grande do Sul, Brasil. "Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado Parte 2: A Hora da Volta da Vingança dos Jogos Mortais de Halloween" é um filme que não tem para download na internet, mas para a alegria de muita gente o diretor postou o filme em seu canal no Youtube para qualquer pessoa assistir gratuitamente incluindo legendas em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)