domingo, 15 de março de 2015

El Bosque de Los Sometidos (The Flaying) - 2012


"El Bosque de Los Sometidos" é um filme de terror independente argentino lançado em 2012, produzido pela PAF Producciones em associação com a universidad del cine e ZEPfilms.

Dirigido por Nicolás Amelio-Ortiz, o filme conta a historia de Claudia, Ana, Tito e Jorge, quatro amigos que estão viajando em uma Kombi para filmar uma corrida. tudo ocorre como o planejado, até que por acidente o grupo atropela um cão na pista, então eles decidem acampar na floresta para continuar a viagem na manhã seguinte.
No dia seguinte, Jorge decide dar um passei pela floresta para tirar algumas fotos, ele convida Claudia e ela aceita. enquanto os dois caminham em território desconhecido tirando algumas fotos, eles descobrem uma especie de castelo abandonado com todas as portas seladas e decidem explorar o lugar. eles não sabem, mas o lugar é abitado por moradores violentos e sanguinários...
O Filme é ambientado nos Anos 70, todo o visual do elenco assim com os acessórios são retro. as atuações das personagens não é das melhores embora aqui funcione bem, gostei muito dos gritos de horror das atrizes. eu acredito que o problema deste filme esteja na falta de informações sobre o enredo, a mitologia das criaturas que moram no castelo e um final decente, mas "The Flaying" tem o seu potencial. a maquiagem dos homens-monstros é boa levando em consideração o baixo orçamento do longa-metragem, a locação do filme é um castelo abandonado em ruínas dentro de um bosque e isso já é algo bem aterrorizante. não posso deixar de citar o quanto gostei do movimento do "homem barbudo", ele move-se de maneira sinistra que o torna bem parecido com uma criatura extraída do universo de Silent Hill.
Eu acredito que o cinema de terror argentino tem o seu potencial, filmes como "Snuff 102", "Sudor Frio" e "36 Pasos" estão entre os filmes mais perturbadores de todos os tempo, embora o país invista quase nada nesse tipo de filmes (a mesma coisa acontece aqui no Brasil). não posso dizer que "The Flaying" é um filme bom, mas não é tão ruim assim, o problema dele é que tudo demora demais para acontecer e quando algo acontece, o filme já esta em sua cena final deixando varias perguntas no ar. o filme completo esta disponível no canal ZEPfilms com legendas em inglês, você pode assisti-lo gratuitamente e tirar suas próprias conclusões. quer um conselho? não veja o trailer antes de assistir ao filme! ;)