sexta-feira, 16 de maio de 2014

Le Sang des bêtes (Blood of the Beasts) - 1949

Sinopse : Escrito e dirigido por Georges Franju, o curta metragem mostra o dia-a-dia de um matadouro em paris onde são mortos cavalos, gado e ovelhas narrado sem linguagem emotiva.

Resumo : O filme começa mostrando alguma cena de uma cidade do subúrbio de paris, em seguida o foco das filmagens é mudado para um abatedouro aonde vemos um cavalo ser morto e depois sendo abatido (cavalo?). enquanto o narrador fala sobre o trabalho realizado dentro do abatedouro, somos presenciados com as mortes de alguns gados e ovelhas que são mortos de maneira bizarras. no final, a câmera nos mostra mais um pouco da cidade de paris encerrado o curta com a partida de um trem de carga. 
Esse é o Filmes Perturbador mais antigo que carrego em meu acervo pessoal, provavelmente esse documentário deve ter servido como inspiração para os chamados Mondo Cane e Shockumentary . com apenas 20 minutos, o curta contém imagens reais de mortes de animais que si fosse filmado em preto e branco si tornaria algo difícil de si assistir. as cenas de morte são bem desconfortantes,  diante da câmera diversos animais tem sua cabeça cortada e ainda com vida suas pernas e pele são removida de seus corpos. diferente do que si pensa, "Os Sangue das Bestas" é um documentário "educacional" feito para transmitir um conhecimento sobre o trabalho realizado no matadouro e não feito somente com a intenção de chocar seu público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.