domingo, 25 de maio de 2014

Gênesis (Curta Metragem) - 1998

WARNING : Contém SPOILER!

Sinopse : Um escultor traumatizado com a morte de sua mulher resolve construir uma escultura em sua homenagem. quando a escultura começa a sangrar, o escultor começa a sofrer uma estranha mutação.

Resumo : O curta metragem começa com um escultor (Pep Tosar) fazendo os últimos acabamentos de uma escultura de uma mulher, essa foi a maneira que o artista encontrou para eternizar sua esposa que morreu em um trágico acidente automobilístico. no dia seguinte, ele acorda depois de ter um pesadelo horrível. após terminar sua obra, ele decide lavar a estatua e percebe que sua criação esta com um sangramento a cima do ombro esquerdo, quando ele terminada de lava-la, ele nota que sua escultura esta cheia de pequenas rachaduras. no dia seguinte, ele revive o mesmo pesadelo da noite passada só que desta vez ele si ver dentro dos destroços do carro ao invés de sua esposa, quando ele acorda percebe que seu corpo esta sofrendo uma pequena mutação.
O solitário escultor vai até sua escultura e percebe que ela esta ganhando vida enquanto ele esta transformando-si aos pouco em um estatua. quando a metamorfose da escultura é finalizada, a esposa dele (Trae Houlihan) é renascida e ver seu marido transformado em pedra, o escultor ainda consegue ver sua amada pelo olho direito mas logo é convertido completamente em pedra. Gênesis é a terceira e ultima parte de La Trilogia de la Muerte de Nacho Cerdá, o curta foi premiado em diversos festivais de cinema espanhol incluindo prêmio de Melhor curta metragem de ficção em Los Goya em 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)