sexta-feira, 2 de maio de 2014

Encarnação do Demônio (2008)

após 40 anos de prisão, Josefel Zanatas (Zé do Caixão, interpretado por José mojica marins) é colocado em liberdade e junto com seu leal servo Bruno (Rui Rezende) planejam realizar seu sonho de ter a criança perfeito. os dois seguem até uma favela em São Paulo e Bruno lhe mostra seu novo esconderijo : uma verdadeira sala de tortura escondida em um porão com diversos ossos humanos espalhado por toda parte, um caixão, instrumentos de tortura e até mesmo um trono parecido com o de Shao Kahn de mortal Kombat. em seguida, Bruno apresenta para Zé do Caixão seus quatro seguidores que são capazes de tudo até mesmo de dar suas próprias vidas para ajuda-lo a realizar seu grande sonho. durante todo o filme varias garotas são sequestradas e submetida aos mais diversos tipo de torturas, esse é o modo de Zé do caixão selecionar sua mulher para gerar o seu filho e isso é visto desde os tempos de A Meia Noite levarei sua Alma (1964). para Zé do Caixão conseguir a imortalidade do sangue através de seu filho não sera nada fácil, um coronel com sede de vingança e um "padre muito louco" pretendem ir até as ultimas consequências para tirar a vida desse perverso Homem.
Produzido pela Olhos de Cão em 2008,  esse é de longe um dos mais assustadores filmes lançado por mojica até hoje superando e muito até mesmo o Clássico  O Despertar da Besta / O Ritual dos Sádicos (1970).  de acordo com meus conhecimentos sobre cinema terror Nacional, posso dizer de passagem que esse é um dos filmes mais perturbadores lançado até hoje. 
As cenas de tortura de Encarnação do Demônio é de causar inveja a muitas super produções de terror Hollywoodianos por ai, não é atoa que Coffin Joe (nome do personagem Zé do Caixão nos EUA) é tão respeitado no mundo a fora. os efeitos especiais são ótimos nem parece filme de baixo orçamento e muito menos uma produção Brasileira, porém a atuação de Mojica deixou um pouco a deseja mas isso não estraga o pacote, certo?
uma das cenas que me chamou a atenção foi a visão que Zé do Caixão teve do inferno, lá ele encontra diversas mulheres devorando a carne de homens ainda com vida e outros presos em cruzes, isso me lembrou fortemente o filme Subconcious Cruelty de Karim Hussain e Mitch Davis. em outro momento, nosso coveiro aplica uma injeção em uma garota, logo ele corta um pedaço das nádegas dela e ela devora como uma verdadeira canibal. numa outra cena uma garota é colocada dentro de um barril com muito sangue, crânios e tripas humanas mas isso não é tudo, no Climax do filme zé do caixão coloca um rato dentro da vagina de sua vitima enquanto seus seguidores torturam policiais. outra cena que merece ser mencionada é quando suas "pretendentes" são torturadas colocando a cabeça de cada uma delas em um recipiente completamente cheio de baratas vivas,  devo levar em consideração que essa cena é real assim como as baratas, imagine só o panico das atrizes? nota-se que nenhuma delas abrem a boca para gritar quando as baratas estão correndo pelo seu corpo e face. em resumo, o filme é bastante perturbador e Herege, é uma pena que o Brasil não valorize muito esse tipo de produções.