segunda-feira, 19 de maio de 2014

Carne (Curta Metragem) - 1991

WARNING : Contém SPOILER!

Resumo :  o curta começa falando sobre o consumo de carne de cavalo na frança, logo em seguida é mostrado um cavalo sendo morto e abatido dentro de um matadouro. o animal é colocado de cabeça para baixo em um gancho para sangrar até morrer, em seguida sua pele e cabeça é removida de seu corpo. 

Um parto real é mostrado com riqueza de detalhes enquanto a câmera faz close mostrando cada segundo do nascimento de Cynthia, a filha do açougueiro. quando a mãe de Cynthia descobre que sua filha é portadora de autismo, ela abandona a criança deixando por conta do pai, agora o açougueiro de cavalos si ver na obrigação de cuidar de sua filha sozinho. durante 14 anos, o açougueiro vem cuidando de sua filha vestindo e banhando ela como uma criança enquanto trabalha em seu emprego monótomo. certo dia, a garota acorda pela manhã sentindo sua primeiras cólicas menstruais, quando ela sai na rua para brincar no "cavalinho" como de costume, um homem chama a garota para dar uma volta e ela inocentemente aceita.
O estranho sujeito tenta abusar sexualmente da garota autista, mas alguém ver a cena e impede que o crime aconteça. a testemunha leva a garota para a casa e relata para o pai dela que a filha estava com um homem, o açougueiro olha para o sangue entre as perna da menina e sai porta à fora com uma faca na mão pensando que aquele sangue seria um indicio de um estupro. quando ele chega até o local aonde si encontra homem, o nosso açougueiro enfia sua faca de trabalho da boca dele e em seguida executa vários socos na cara do acusado,  os fregueses que estavam em seu comercio e a testemunha chegam gritando dizendo : "Pare! ele é inocente!". um corte de cena é mostrado e o açougueiro é preso por tentativa de assassinato e sua filha é levada para um orfanato.
Para si livrar de quatro anos de prisão, o açougueiro entrega tudo o que ele tem para o advogado poder solta-lo. agora sem casa e emprego, ele decide recorrer com um novo emprego em um bar de paris onde si envolve amorosamente com sua patroa,  agora o açougueiro tenta viver sua nova vida com outra mulher enquanto tenta reabrir novamente seu comercio, como ele perdeu a guarda de sua filha ele visita ela conforme a manda a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma ligação com a postagem. SPAM serão ignorados e deletados.

- Informe sobre links quebrados, isso ajuda bastante a manter o blog limpo.