segunda-feira, 5 de maio de 2014

A Final (The Final) - 2010

The Final conta a historia de um grupo de cinco amigos que são humilhados e rejeitados na escola. para si vingar de seus agressores,  eles promovem uma festa á fantasia de maneira anonima convidando todos para essa festa em um lugar completamente isolado. tudo acontece como o combinado, todos estão na festa com suas devidas fantasias si divertido sem ter a minima ideia do que esta prestes à acontecer. logo, nossos "anti-heróis"  colocam algo na bebida fazendo todos os convidados dormirem, quando todos acordam descobre que estão acorrentados e que cinco misteriosos convidados com fantasias macabras querem si vingar deles a qualquer custo. 
Esse é um dos melhores filmes sobre bullying que eu já vie, na minha opinião esse tema dentro de um filme de terror funciona e muito bem. os nossos jovens protagonista são ridicularizados na escola e isso é mostrado nas primeiras cena do filme, por exemplo : Emily tenta fazer amigas mas suas colegas são cruéis demais com ela, Ravi tem sua câmera de vídeo quebrada bem diante de seus olhos por dois colegas metido a valentões.  por essa razão (e outras mais) é difícil sentir alguma pena deles quando são torturados, na verdade é bem mais fácil si apegar com as vitimas do Bullying do que com eles mesmo.
as cenas de tortura de The Final são boas por abusarem da tensão mais acaba pecando um pouco na ausência de sangue. a vingança no final é boa, porém dificilmente é capaz de agradar a todos e quem já assistiu sabe exatamente do que estou falando. o filme faz uma merecida homenagens a alguns filmes de terror, na cena em que Emily coloca agulhas em um dos agressores percebe-se que essa cena foi completamente inspirada no filme Audition de Takashi Miike, até mesmo a fantasia que Emily usa é igual a roupa da vilã do filme. Recomendo!