segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Inferno (Narok) - 2005

Sinopse : Sem ter a menor ideia do que aconteceu, uma equipe de filmagem mergulha para a morte em um acidente automobilístico. No início eles acham um milagre que sobreviveram, mas assim que saem do ônibus, são confrontados com a verdade aterradora: corpos mutilados sendo torturados por demônios apocalípticos, poças de óleo fervendo e outros sofrimentos do Inferno, onde todos são forçados a encarar o passado e sofrer castigo de acordo com os seus pecados. mas, três deles foram parar lá antes do tempo e devem retornar para a vida, apesar de estarem sendo perseguidos para que fiquem ardendo no Inferno. Será que existe escapatória?
Antes de qualquer coisa devo lembrar que o filmes que estão presente neste Blog todos estão aqui por uma única razão : por serem diferentes dos filmes convencionais e por ultrapassarem os limites de tensão que um filme mediano deveria ter. Narok é assim,  mais só aqueles que acreditam no inferno e na existência de Deus e do Diabo podem entender a mensagem desse filme. caso não acredite no Bem e no Mal eu sugiro que passe para o filme adiante, pois do contrario esse filme pode não fazer o menor sentido para você.
Poucos si pode ser dito desse filme pois a sua sinopse já o fez com maestria, mais vamos para os detalhes sobre o inferno, muitos devem estar curioso a respeito de como deve ser a visão do inferno pelo ponto de vista dos tailandeses.  o inferno é um lugar morto sem qualquer tipo de vida terrestre, seu ambiente é similar a um deserto quente mais não si resume só a isso, na parte central deste inferno demônios torturam as almas de suas vitimas com : martelos gigantescos, banhos a um poço de óleo fervendo, engolindo larva de vulcões, sem contar nos mais diversos tipos de torturas convencionais que vemos em muitos filmes de horror.  as almas deste ambiente apocalítico são de carne e osso assim como foram em vida, alguns deles foram tão torturados por anos que, mesmo estando com uma aparência esquelética ainda permanecem em vida. o filme é cheio de cenas de torturas mais existe um drama enraizado ali, sem contar que á um pouco de comedia em uma cena á outra. É um filme de baixo orçamento portanto não espere efeitos especiais maravilhosos, Vale apena conferir pelas cenas perturbadores de agonia do inferno.