segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Hellraiser 2 : Renascido das Trevas (Hellbound: Hellraiser II) - 1988

Sinopse : O doutor Channard passou toda uma vida estudando os segredos de caixa enigmática que abre as portas do inferno do prazer e da dor. Agora, ele está disposto a conhecer o reino do sadomasoquismo.



Lançado em 1988, é a continuação do clássico de terror Hellraiser, a obra-prima do escritor inglês Clive Barker. O filme começa de onde o primeiro parou. A jovem Kirsty (Ashley Laurence), afetada pelos fatos ocorridos, encontra-se em um hospital psiquiátrico. Ela se vê novamente em apuros com a misteriosa caixa que serve como portal para a dimensão dos terríveis demônios Cenobitas. O dispositivo é utilizado para trazer de volta do inferno sua malvada madrasta Julia (Clare Higgins), que passa a assassinar inocentes.
Hellraiser 2 : Renascido das Trevas é tão bom quanto ao primeiro filme da franquia, mas esta sequencia esta muito melhor com relação aos efeitos especiais, enredo mais aprofundado sobre o universo dos cenobitas, sangrento e com cenas ainda mais bizarras do que o seu antecessor. também recomendo Hellraiser III: Hell on Earth (1993), apenas esses três primeiros, suas próximas continuações deixam e muito a desejar.