quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A Fronteira (Frontière(s)) - 2007

Sinopse : A fim de ajudar a uma jovem grávida que precisa desesperadamente esconder sua gravidez da família, seus amigos começam a roubar para reunir os fundos necessários para fazer o aborto na Holanda. Fugindo da polícia, o pequeno grupo se refugia num velho terreno de mineração improdutivo, num bosque na fronteira com Luxemburgo e descobre um albergue administrado por donos perigosos: neonazistas canibais!

Esse é um dos filmes francês mais respeitado ao lado de Alta tensão, Mártires e A invasora. O Filme conta a historia de Yasmine (Karina Testa) que esta gravida de 3 meses, em meio as manifestações politicas em paris ela junto com seus amigos roubam para reunir os fundos necessários para fazer o aborto na holanda. em meio a perseguição policia, o grupo si divide, tendo como encontro um Albergue que fica na fronteira em Luxemburgo e é esse o principal cenário deste filme. Somos apresentado aos anfitriões da casa que logo os recebem do melhor modo possível. os anfitriões por sua vez são neonazista canibais que faram de tudo para pega-los e devorar suas carne.
Não existem palavras certas para descrever as inúmeras cenas de violência e terror psicológico presente neste filme, é angustiante, repulsivo, desconfortante, Claustrofóbico, sangrento, cheios de psicopatas sádicos, nojento, violento e cruel. um filme que começa parado que logo vai ganhando formas monstruosas ao longo de seus 108 minutos, uma verdadeira montanha Russa de diversão. A Fronteira é repleto de boas atuações principalmente quando si tratar da protagonista principal, Karina Testa. um filme dirigido por Xavier Gens.

3 comentários:

  1. Podia postar onde podemos baixa-lo e assisti-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roy.
      esse filme tinha completo no Youtube, mas não sei informar se ainda está disponível. é bem difícil encontrar uma cópia dublada dele, mas você pode baixar ele legendado por Torrent. eu tenho "A Fronteira" em DVD, não vi on-line...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)