sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Viagem Macabra (Break) - 2009

Sinopse : Para um grupo de jovens, o final de semana perfeito seria no meio da natureza, aproveitando o que de melhor ela oferece. Descansar era a regra número 1, porém este passeio poderia ser o último de suas vidas. Alguém segue os passos deste grupo e está disposto a acabar com a vida de todas as pessoas de forma mais cruel possível.


Esse é um daqueles filmes poucos reconhecidos aqui no Brasil, talvez isso si deve pelo simples fato de não ter sido muito bem divulgado. o filme conta (em resumo) a historia de um grupo de garotas que decidem viajar em meio, logo em sua jornada elas si deparam com dois casadores sujos e mau-encarados. cruzar o caminho de dois caipiras psicopatas tudo bem, mais ofende-los dentro de suas terra? ai já é suicídio. essas duas figuras tem como principal divertimento a caça, seria algo comum si seu interesse maior não fosse caçar seres Humanos e tortura-los até a morte. Viagem Macabra é um filme que em seus minutos iniciais acaba sendo chato, mais logo somos surpreendido com uma cena bem forte e pesada : o estupro.



Particularmente a cena do estupro é a parte mais pesada de toda a película. é macabra, sangrenta e agressiva a ponto de ficar em sua mente por algum tempo, eu considero uma das cenas de estupro mais selvagem entre muitos outros filmes que títulos que abordam esse tema. seus efeitos especiais são bastante "atraentes" principalmente em uma parte que foca o banho das garotas fazendo um mix com uma cena no qual o sádico casador corta sua ultima vitima em pedacinhos. o sangue também é diferente, do meu ponto de vista ele é bem realista.


para min ele é um filme mediano, mais por seu alto realismo na cena do estupro resolvi posta-lo em meu Blog, mais o filme por inteiro é de fato bem Horrível com uma violência extrema. filmes sobre tortura são o mais próximos da realidade e com esse não é diferente, não recomendo para quem é sensível a violência.


Difícil definir esse filme em uma palavra, Macabro talvez seja a palavra certa para isso. Viagem Macabra conta a historia que eu espero que não aconteça com ninguém princialmente com mulheres indefessas, mais é o realismo presente nesta arte, coisas com essas acontecem por ai em lugares isolados. é uma pena, mais é uma verdade.