quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Tokyo Gore Police (Tōkyō Zankoku Keisatsu) - 2008

Sinopse : Em um futuro próximo, a polícia do Japão foi privatizada e organizada em corporações. uma espécie de força munida de mutantes geneticamente modificados vagam pelas ruas, perseguindo e assassinando brutalmente os seres humanos. Ruka é a chefe implacável do departamento de polícia, que apesar de possuir um passado que a atormenta, está disposta a caçar as criaturas chamadas de “engenheiros” e então encontrar e destruir o misterioso Key-man.
Tokyo Police Gore si passa em um futuro próximo no qual o japão é tomada pelo caos. Itsuji Itao interpreta nesse filme um cientista louco conhecido por "Homem Chave", ele criou um vírus que transforma seres humanos em criaturas monstruosas chamadas de "Engenheiros" que brotam armas bizarras de qualquer lesão em seu corpo, por exemplo : si sua mão for cortada logo surge uma serra-elétrica no luga ou até mesmo algu mais bizarro. A Policia Especial de Tóquio foi privatizada para lidar com a ameaça de engenheiros, de modo que um esquadrão especial de oficiais chamados de "Caçadores de Engenheiros" são criados para lidar com ele. Ruka é contratada para exterminar os Engenheiros além de ajudar com o trabalho da policia de Tókio, mas sua principal função consiste primeiramente em caçar o vilão chamado Chave Man e é nesse ritmo que a historia se segue.
Tokyo Gore Police foi lançado a vários festivais de cinema em América do Norte . Ele recebeu geralmente críticas positivas, notando que ele faz jus ao seu título por ser sangrento, perverso e bizarro. este filmes mais parece um live-Action de um anime gore japonês só que á nível mais extremo, não é um filme de terror muito serio, isso é, existem muitas cenas de humor negro durante os 110 minutos desta obra de Yoshihiro Nishimura.
do meu ponto de vista essa é uma das películas japonesas mais Gore que existem,  suas batalhas são sangrentas bem ao estilo filmes Trash dos anos 80, nessa obra você vai encontrar coisas como : mutilação, vísceras expostas, cabeças explodindo ou sendo cortas da maneira mais barbara que existem, autopsia de um "Engenheiro", uma estranha cadeira que mija sobre as boca de todo mundo em um prostíbulo, crueldade, assassinatos a todo o instante, apologia ao suicídios em comerciais de tv, nojeiras de todos as formas, criaturas estranhas das quais você nunca antes poderia imaginar que existiam e uma chave macabra capaz de abrir qualquer parte de seu corpo e olha que isso não é nem a metade do que esse filme pode lhe oferecer. Recomendo.