quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

The Human Centipede (First Sequence) - 2011


Sinopse : O filme conta a história de um médico alemão que sequestra três turistas e os une cirurgicamente, boca ligada ao ânus, formando uma centopeia humana. Com o sucesso da operação, o médico começa a treinar a centopeia, enquanto tenta escondê-la do resto do mundo.


Resumo : duas jovens americanas estão em viagem na Alemanha quando de repente o carro parar no meio da estrada. sem saber para onde ir,  Lindsay (Ashley C. Williams) e Jenny (Ashlynn Yennie) deixam o veiculo e caminham em meio a escura floresta para pedir ajuda e acabam encontrando uma casa isolada cujo morador é um insano médico cirurgião especialista em separar gêmeos siameses. quando as duas entram na casa do Dr. Josef Heiter (Dieter Laser), ele coloca algo na bebida delas fazendo assim as duas protagonistas dormirem. quando Lindsay e Jenny despertam, as duas si encontram em uma pequena sala de cirúrgica junto com Katsuro (Akihiro Kitamura), um turista japonês sequestrado para fazer parte desta bizarra experiencia. 


Dr. Heiter explica detalhadamente como será todo processo cirúrgico, sua intenção é criar uma verdadeira centopeia humana com seus três pacientes unindo cada um deles boca-á-anus.  quando ele finalmente o faz, o médico decide treinar sua experiencia macabra enquanto que nossa "centopeia" tenta de toda as maneiras  sair com vida das garras de seu  "dono".



O Filme foi um sucesso em seu ano de lançamento sendo premiada nos festivais de cinema de Austin Fantastic Fest, Screamfest e Toronto After Dark Film Festival. essa perturbadora obra de Tom Six teve uma sequencia em 2011 que segundo o próprio diretor "a primeira sequencia é como ver My Little pony comparado com o segundo filme".  na minha opinião, apesar do baixo orçamento esse foi um dos mais brilhantes filmes já realizado quando o assunto é provocar repugnância, destaque maior para a cena em que Katsuro defeca fazendo a centopeia do meio engolir tudo.