sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Terror no Pântano (Hatchet) - 2006

Sinopse : Ben levou um fora da namorada e junto com seu amigo Marcus vai para New Orleans comemorar o Mardi Gras, uma espécie de carnaval da cidade. Lá resolvem fazer um tour pelo "Pântano Assombrado" e conhecem Misty e Jenna, duas dançarinas exóticas, e a doce Marybeth. Durante o passeio, ficam sabendo da lenda de Victor Crowley, um garoto deformado que morreu tragicamente assassinado pelo próprio pai. Ben e Marcus não levam a história a sério, mas não demora muito para que eles tenham certeza de que Victor está de volta. Uma nova história sangrenta, no melhor estilo Jason e Freddy, que fará você sentir calafrios de terror.

Si você acha que a combinação de diversão com sanguinolência não funcionam dentro de um filme de terror você pode parar de ler este artigo daqui mesmo e seguir para um outro filme do meu Blog, pois Hatchet tem muito disso. lançado aqui no Brasil com o titulo de "Terror no pântano" chegou somente em DVD não tendo sindo exibido em cinema nenhum, talvez essa seja a razão do filme ser pouco popular por aqui. o filme é uma merecida homenagem ao gênero Slasher  dos anos 80, lembra bastante filmes da franquia Friday the 13th porém nem tanto, do contrario ele não estaria aqui. apesar das atuações extrovertidas de seus personagens esse filme é bastante serio quando o assunto é mostrar morte bizarras e sangrentas, difícil não si assustar com o visual macabro de Victor Crowley quando ele surge do nada e corre em sua direção para rasgar parte de seu corpo de modo violento com seu inseparável machado.
cada uma das cenas de morte desta obra do horror são cheias de gore. as vitimas do monstruoso Victor Crowley (interpretado por Kane Hodder que fez o Jason em Friday the 13th) são assassinadas de modo diferente com machadadas, rasgando a cabeça em duas, desmembramento, engolindo moto-serra e etc. Hatchet possui todos os clichês básicos de um filme de terror mas que aqui funcionam muito bem. indicado para aqueles que curtem o velho e bom gênero Slasher recheado de Humor Negro e mutilação. Recomendo.