domingo, 29 de dezembro de 2013

Mártires (Martyrs) - 2008

Sinopse : Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu. Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu. 15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequências imprevisíveis.

O cinema francês veio apresentados nessa ultima década filmes verdadeiramente gore que abriram uma nova era para os filmes de terror, Martyrs talvez seja o que melhor representa esta categoria de French horror ao lado de Inside (2007). o filme por inteiro é baseado apenas em tortura. até que ponto é possível suportar o sofrimento e a tortura física e psicológica? até o ponto de perder a noção do que é realidade ou sonho ou uma fantasia da mente, ou até o ponto de quase morte? É angustiante imaginar que uma pessoa foi torturada por anos dentro dos  experimentos de Martyrs. filme não recomendado para pessoas sensíveis a tortura, pois nesta obra francesa de Pascal Laugier até mesmo crueldade contra criança existe. é perturbador, doentio e perverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)