quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Fome Animal (Braindead / Dead Alive) - 1992

Sinopse : Lionel (Timothy Balme) é um rapaz muito tímido e é totalmente submisso a sua mãe (Elizabeth Moody), até ela ser mordida por uma macaca-rata de Sumatra, que tem uma doença que transforma pessoas em zumbis, assim sua mãe sai matando e comendo animais e pessoas, deixando sua desajeitada vida ainda mais de cabeça pra baixo. Lionel tenta esconder o fato, principalmente da moça por quem está apaixonado, mas a peste acaba se alastrando rapidamente.
Fome Animal é considerado um dos melhores e mais marcantes filmes de terror do gênero Trash. Dirigido por Peter Jackson, Braindead fez historia por ser um dos mais sangrentos filmes de terror de sua época, isso sem contar que era um dos poucos que eram capazes de assustar e fazer rir ao mesmo tempo, sua combinação de humor e sanguinolência é perfeita que só mesmo Re-Animator (1985) poderia enfrenta-lo por igual. 
É praticamente impossível encontrar quem o tenha visto e não tenha apreciado essa bela obra do Horror, até pode encontrar pessoas dizendo que este filme é uma merda pois até mesmo os mais perfeitos filmes tem seu públicos que o criticam os devidos conhecimentos da sétima arte. são pessoas que só querem aparecer e nenhum filme esta livre disso, nenhum. Em resumo, Dead Alive conta a historia de  Lionel, um moço que vive com sua mãe controladora. Um dia ele marca um encontro com uma moça em um zoológico, e a mãe, que não aceita o fato, decide segui-lo. Mas, quando chega ao zoológico, ela é mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, o qual tem uma mordida fatal chamada de "Sengaya". Depois disso, a mãe de Lionel fica doente e morre. Mas ela acaba voltando como um zumbi faminto por seres humanos. Lionel tenta esconder sua mãe-zumbi da garota, e acaba passando por situações nada agradáveis. esse filme é incrível, dificil não rir da fantástica atuação do ator Timothy Balme. foi um filmes perturbador (embora hilário) em sua época e hoje em dia não é tão diferente assim. Altamente Recomendado.


Curiosidades :
- O filme também é chamado de Dead Alive.
- No total, foram usados mil litros de sangue de porco para fazer o filme; metade disso foi usado somente para a cena do cortador de relva.
- Foram investidos três milhões de dólares para a realização do filme
- A filmagem não teve um corte sequer.
- Em alguns países como Alemanha e Inglaterra, 18 minutos do filme foram censurados.
- Na Suécia foram distribuídos sacos de vômito para quem alugasse o filme.
- Também foram distribuídos sacos de vômito em alguns cinemas onde passava o filme.
- Os nativos da Ilha da Caveira são interpretados pelos jogadores da selecção nacional de râguebi das ilhas Fiji.