segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Begotten (1991)


Sinopse : Deus comete suicídio usando uma navalha. De suas entranhas nasce a Mãe-Natureza e, com o sêmen do moribundo, fertiliza-se, dando origem a Humanidade, uma criança doente e fraca, que em toda sua existência é surrada e torturada por zumbis sem face.

Begotten é um filme experimental/Filme de terror de 1991, escrito e dirigido por E. Elias MerhigeO filme lida fortemente com religião e com a história bíblica do Gênesis e da Criação. Mas como Merhige revelou durante sessões de Perguntas e Respostas, a sua principal inspiração foi uma experiência de quase morte que ele vivenciou quando tinha 19 anos, após um acidente de carro. Não há diálogos no filme, mas em seu lugar usa indiscriminadamente fortes imagens de dor e sofrimento humano para contar seu mito.

Foi filmado em preto e branco, e então cada quadro foi refotografado para tomar sua aparência final. Não há meio tons. Isto foi feito para dar a atmosfera sobrenatural do filme, e algumas vezes o espectador não consegue interpretar exatamente o que está sendo mostrado, mas pode inferir um sentido de sofrimento. O visual do filme é descrito no trailer como "um teste de Rorschach para os olhos". Merhige disse que para cada minuto do filme original, tomou-se 10 horas para refotografar até atingir o visual desejado.


O filme começa com Deus cometendo seu triste e solitário suicídio com uma navalha na mão, ao ser morto desse modo uma mulher tida como "Mãe natureza" si aproxima do cadáver de Deus e o masturba, quando consegue o sêmen de Deus ela o coloca de maneira manual dentro de sua vagina dando vida a primeira especie Humana no qual sera tortura nas cenas que si seguem. as imagem juntas com sua trilha sonora é altamente obscura, isso é, Begotten mesmo sendo um filme sem dialogo ele é capaz de causar repugnância até para as pessoas que já são acostumadas a esse tipo de cenas. foi filmado todo em preto e branco para tornar a experiencia ainda mais perturbadora dando a ele um ar de filme antigo. Begotten é uma verdadeira obra de arte, amado e odiado por todo aqueles que tiveram a (in)felicidades de o assistirem.

3 comentários:

  1. Assisti esse filme e realmente pensei que só fosse um monte de cenas repugnantes juntas, sem sentido, adorei seu review, continue com o blog, ele é ótimo! Também acho que seria uma boa você fazer uma page né?! Ou já tem? se tiver, por favor me diga hahahaha, gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é realmente desconfortante mais não acho que seja para tanto assim á ponto de esta (quase sempre) na maioria dos Top Filmes perturbadores em toda Web, eu fiz uma Fan Page a pouco menos de um mês por essa razão as atividades do Blog estão um pouco parada. como o Blogger faz parte do (falecido) orkut e as Fan page são do Facebook resolvie marcar mais presença lá que é que é onde si encontra o publico alvo. em breve estarei postando mais aqui.

      Fan page :
      www.facebook.com/filmesperturbadores

      Excluir

Qualquer tipo de comentário é bem-vindo, desde que tenha alguma relação com o texto. Por favor, informe links quebrados!

This site does not store any files on its server. We only index and link to content provided by other sites.