quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Amor Só de Mãe (Curta Metragem) - 2002



Sinopse : Numa aldeia de pescadores, acontecimentos macabros se desenrolam numa noite de satanismo, morte e orações à Nossa Senhora da Cabeça.

O curta começa com Filho e Formosa fazendo sexo no mato mau sabendo eles que o estavam praticando em um terreno amaldiçoado por magia negra. depois do ato sexual Formosa começa a si demostrar diferente começando a criticar o modo infantil no qual Filho é do lado de sua mãe, isso é, estamos falando de um homem que já esta chegando em sua velhice! em resumo amor só de mãe conta a historia de um homem que atormentado por um ritual satânico (feito pela sua mulher) acaba matando sua mãe devorando seu coração. eu que estou muito bem acostumado com filmes de terror me impressionei bastante com esse belo e doentio trabalho de Dennison Ramalho, para quem não sabe esse curta foi produzido pela produtora Olhos de Cão.  as cenas de sexo são bastante explicitas e bem realistas que raramente si ver em qualquer película, em uma delas vemos um homem fazendo sexo selvagem com a protagonista do filme enquanto um outro si masturbar esperando pela sua vez . o radio ligado a uma radio evangélica durante o assassinato deixa a cena ainda mais perturbadora, os diálogos também são verdadeiramente ótimos. é uma pena que filmes ou curta metragens como esses são muito desvalorizados aqui no Brasil, eu pessoalmente achei o filme bastante gore, satânico e perturbador! ele é tão satânico de um jeito que até seus créditos finais aparecem de trás para frente! nota 666, no minimo.
Curiosidade : esse filme é uma livre perversão da letra de "Coração materno", uma canção de Vicente Celestino de 1937.

Prêmios :

- Favoritos do Público no CineEsquemaNovo - Festival de Cinema de Porto Alegre em 2004

- Favoritos do Público no Festival de Curtas de São Paulo em 2003.
- Melhor Diretor no CineEsquemaNovo - Festival de Cinema de Porto Alegre em 2004
- Melhor Filme - Júri Popular no Fantasia Film Festival em 2003.
- Melhor Fotografia no Festival TIM de Belo Horizonte em 2003.
- Melhor Fotografia em Curta-metragem no Prêmio ABC - Associação Brasileira de Cinematografia em 2004.
- Melhor Montagem no Festival de Gramado em 2003.
- Melhor Música no Festival de Gramado em 2003.
- Menção Honrosa para Atriz no Vitória Cine Vídeo em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Filmes Perturbadores é um WebSite com resenhas dos filmes mais perturbadores de todos os tempos, além de fazer algumas analises de filmes underground, Exploitation, Horror Brasileiro e filmes de terror asiáticos.

qualquer tipo de comentário é muito bem-vindo, desde que tenha alguma coisa à ver com o Filme. ;)