sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A invasora (À l'intérieur / Inside) - 2007

Sinopse : Sarah, uma jovem fotógrafa, está sozinha na noite de Natal. Ela está assim desde que seu marido morreu num acidente de carro. Só e grávida, recebe apenas as visitas de sua mãe dominadora e de seu chefe egocêntrico.

 A noite de Natal é o último dia antes de ir para o hospital ter seu bebê.Mas o silêncio de sua casa é quebrado quando uma misteriosa mulher bate à sua porta. Sarah desconfia e não atende. Todavia, a mulher se recusa a ir embora. Quando as coisas começam a se complicar., Sarah fica temerosa e chama a polícia, enquanto a mulher a observa pela janela. Ao chegar, a polícia não encontra a mulher em lugar algum e, depois de tranquilizá-la, vai embora. Sarah fecha a porta, sem saber que a mulher está dentro de sua casa. Enquanto a noite se transforma numa longa luta entre as duas mulheres, Sarah faz tudo o que pode para se proteger dos ataques, até sentir as primeiras contrações...
Essa é uma daquela sinopse no qual si resume todo o conteúdo do filme, certo? ERRADO! À l'intérieur é um daqueles filme que nos prende até o ultimo segundo pelo seu ritmo agressivo e perturbador. sua trilha sonora nas cenas de morte é doentia que faz o assassinato ficar ainda mais intenso. ele é considerado um dos filmes francese mais gore já realizados, isso é, no meu ponto de vista ele é o melhor filme de terror francês deixando filmes americanos no chinelo, literalmente. ele trata de uma temática bastante pesada : a primeira gravidez. até ai tudo bem, mais nessa obra prima do gore o terror não si trata apenas do psicológico de uma mulher gravida preocupada com sua gravidez, é algo mais doentio que isso. uma mulher com um visual bem gótico entra na casa Sarah com o intuito de roubar o seu bebê. como o fazer si ele ainda si encontra na barriga de Sarah? muito simples, o objeto não é aguardar o nascimento mais sim abrir a barriga da personagem no qual esta gravida. 
Eu considero toda a película muito forte e olha que eu já vie de tudo nessa vida, claro que não si deve esperar ver monstruosidades como em filme mais extremo. o mais perturbador neste filme é ver o drama de uma mulher gravida tentando salvar sua vida das garra de uma mulher que é capaz de tudo para conseguir o que quer até mesmo abrir sua barriga. todos os assassinatos são feitos com uma tesoura, confesso que passei a encarar esse objeto de maneira diferente depois de ter visto esse filme.